Livro O Físico Prodigioso Jorge de Sena Bilingue

Livro: O Físico Prodigioso
Autor: Jorge de Sena 
Editora: Instituto Cultural de Macau
1988
Peso: 350 g
Edição Bilingue (português, mandarim).
Reedição Isolada. "Este O Físico Prodigioso teve a sua 1ª edição, quando foi incluído em Novas Andanças do Demónio, colectânea de contos meus publicada em 1966, a segunda, precedida que havia sido por Andanças do Demónio em 1960, e seguida que foi em 1976 por Os Grão-Capitães. Descoberto como "conto fantástico" por E. M. de Melo e Castro, foi incluído na reedição, por ele preparada, da Antologia do Conto Fantástico Português, Lisboa, 1974. Tal inclusão pode dizer-se que constitui uma reedição do texto. Agora que aqueles meus três livros de contos estão todos esgotados ou em vias disso, aquele "físico" que eu criei como símbolo da liberdade e do amor, quando escrevi dele em 1964, em Araraquara, no Brasil, retoma enfim a sua independência que por duas vezes não pôde ter (a primeira por necessidade, a segunda por distinção), e sai sozinho pelos caminhos do mundo, tal como aparece na narrativa que é sua. Assim, esta edição isolada é, ao mesmo tempo, uma 3ª edição do texto, e como que uma sua primeira, segundo sempre foi meu desejo, e acho que ele merece."
Ref. 8549 W-OM
Preço: 24,99€ - FOTOS ADICIONAIS