#Livro Blimunda José Saramago Azio Corghi Libreto Teatro Nacional São Carlos

Livro: Blimunda
Autor: José Saramago, Azio Corghi
Editora: -
Peso: 475 g
Baseado na tradução Italiana de : O memorial do convento. Em 15 de Maio de 1991 Blimunda foi representada no Teatro Nacional de S. Carlos.
O libreto da Blimunda vem com dois nomes, o meu e o de Azio Corghi, mas o trabalho essencial é dele A minha contribuição foi mais uma troca de impressões, uma discussão de proposta de soluções, um trabalho de acompanhamento, muito mais do que um fazer real. Mas ele insistiu com grande delicadeza em que o libreto contivesse os nossos dois nomes.
Chama-se O Destino de Um Nome o texto que José Saramago escreveu expressamente para o programa da estreia de Blimunda em São Carlos:
"Muitas vezes me perguntei: porquê este nome? Recordo-me de como o encontrei, percorrendo com um dedo minucioso, linha a  linha, as colunas de um vocabulário onomástico, à espera de um sinal de aceitação que haveria de começar na imagem decifrada pelos olhos para ir consumar-se, por ignoradas razões, numa parte adequadamente sensível do cérebro. Nunca, em toda a minha vida, nestes quantos milhares de dias e horas somados, me encontrara com o nome de Blimunda, nenhuma mulher em Portugal, que eu saiba, se chama hoje assim."
INDISPONÍVEL