Autor: vários
Editora: Empreza Nacional de Navegação
1907
Peso: 890 g
Encadernação do editor com lombada em tela azul, pastas cartonadas com motivos decorativos a seco. Ilustrado no texto com quadro de dados, em extratexto sobre papel couché com fotografias a preto e branco, gravuras, mapas e plantas em folhas desdobráveis. Miolo em muito bom estado. Mapas preservam integridade embora estejam restaurados com fita-cola.
O volume inclui nove fotogravuras extratexto dos principais portos de escala da Empreza Nacional de Navegação: Lisboa, Funchal, S. Vicente, Baía de Ana Chaves (S. Tomé), Luanda, Benguela, Moçâmedes, Lourenço Marques (Maputo) e Quelimane; todas de elevada qualidade gráfica e documental.
Apresenta ainda cinco mapas desdobráveis: Portugal Continental, três mapas de Lisboa e um mapa de África com itinerários detalhados das carreiras marítimas na África Ocidental e Oriental, incluindo escalas na Madeira, circum-navegação da Ilha de S. Tomé, Costa de Angola e ligação entre Cabo Verde e Guiné.
Contém também croquis desdobráveis dos navios “Luzitania”, “África” e “Portugal”, com planta do convés e das cabines.
O guia oferece descrições em estilo almanaque das principais cidades portuárias e destinos turísticos do continente: Lisboa (com destaque para os seus locais notáveis), Sintra, Cascais, Mafra, Batalha, Tomar, Coimbra, Penacova, Porto, Braga, Guimarães; bem como das principais termas e suas propriedades.
Inclui ainda uma descrição pormenorizada das possessões portuguesas em África, com destaque para Madeira, Cabo Verde, Guiné, S. Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique, além de escalas em portos da África meridional inglesa como Porto Alexandre, Baía dos Tigres e Cape Town.
Ref. 0234-#1-OMPreço: 69,99€
