Autor: Luís Sá, Ana Filipe
Editora: Editorial Caminho
1980
Peso: 120 g
Livro de Bolso. Capa de brochura. Ilustrado. "Logo após as eleições de 2 a 16 de Dezembro de 1979, ouviu-se glosar abundantemente o tema do carácter exemplar das eleições.
É certo que as eleições no Portugal de Abril estão longe, em veracidade e correcção, das farsas eleitorais do regime fascista.
Mas, como este livro ilustra, nomeadamente nas áreas em que as pressões económicas, políticas, sociais e religiosas se fazem sentir mais intensamente sobre a formação e livre expressão da vontade dos eleitores, foram múltiplas e de variada natureza as ilegalidades e irregularidades cometidas, sem as quais seria ainda mais clara a votação maioritária das forças democráticas.
Com este trabalho pretende-se exemplificar as práticas ilegais e irregulares dos representantes das forças reaccionárias e sublinhar que é imperiosa a presença activa, firme e esclarecida dos representantes dos partidos democráticos em todas as mesas e secção de voto, de modo a dificultar essas práticas nas próximas eleições, decisivas para o futuro político imediato do nosso país". Da contracapa. 25 de Abril Democracia Revolução.
Ref. 2775-OM
Preço: 14,99€
