Colecção: Os Romances Universais XII
Autor: Charles Dickens
Editora: Portugália Editora
3ª edição 1972
Peso: 550 g
Capa de brochura. Traduzido do inglês por Ersílio Cardoso. Capa de Graça Alcide. Em Londres, numa velha loja de quinquilharias, vivem a orfã Nell e o seu avô. Os pais de Nell morreram na miséria e o avô protege a jovem do mundo. O único contacto com alguém da sua idade é com Kit, o jovem ajudante que trabalha na loja do avô.
Disposto a tudo para garantir um futuro risonho à neta, o avô decide tentar a sua fortuna ao jogo, perdendo todo o dinheiro que tinha, e até a loja, para o diabólico Daniel Quilp, um agiota sádico que se compraz com a miséria alheia.
O romance de Dickens, publicado originalmente em folhetins de tal sucesso que no cais de Nova Iorque houve uma invasão e confrontos quando se esperava a chegada do último capítulo, é uma denúncia da avareza e de como os cidadãos honestos estão expostos à maldade humana e vivem desprotegidos numa sociedade que pouco se importa.
Foi também um dos livros que mais contribuíram para despertar a atenção para a questão dos sem abrigo na sociedade vitoriana e que levou à criação de políticas de protecção para uma grande franja da população.
Para ser notificado(a) quando estiver disponível clique AQUI