Autor: John Berendt
Editora: Círculo de Leitores
1996
Peso: 540 g
Uma história em Savannah. Encadernação em capa dura. Tradução de Paula Reis. Fotografia da capa O Bonaventura Cemetery, em Savannah, fotografado por Jack Leigh.
Uma realidade, um livro, um filme.
Tiros ecoaram ao amanhecer na bela mansão de Savannah. Nenhum morador conseguiu esquecer o dia 2 de maio de 1981. Por quase uma década, esses tiros e suas consequências assombraram a bela cidade sulista. Assassinato ou legítima defesa? Essa era a pergunta que pairava por entre os carvalhos cobertos de musgo, as praças sombreadas e a água inerte do lago.
Um crime que alterou não somente a vida dos envolvidos, mas também a da sociedade ao redor e, anos mais tarde, alterou completamente a vivência da cidade de Savannah, quando o autor John Berendt escreveu um livro sobre o caso.
Em Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, Berendt, utilizando nomes falsos e inserindo um personagem fictício como narrador, conta em detalhes o que aconteceu no assassinato de Danny Hansford pelo seu empregador, Jim Williams. Ficando marcado como um “romance de true crime”, o livro foi adaptado para o cinema por Clint Eastwood com um elenco de peso, com nomes como John Cusack, Jude Law e Kevin Spacey, além de contar com uma personagem real deste drama interpretando-se a si própria.
Ref. 7524-W-OM
Preço: 4,99€