#Livro O Despertar dos Mágicos Louis Pauwels e Jacques Bergier

Livro: O Despertar dos Mágicos Introdução ao Realismo Fantástico
Autor: Louis Pauwels e Jacques Bergier
Editora: Livraria Bertrand
2008
Peso: 700 g
Tradução de Gina de Freitas.
Publicado em França, pela primeira vez em 1960, é considerado como um manifesto do realismo fantástico. Os autores, Pauwels, jornalista e Bergier engenheiro químico, apresentam-nos a sua definição de fantástico: “(...) Geralmente o fantástico é definido como uma violação das leis naturais, como a aparição do impossível. Para nós não é nada disso. O fantástico é uma manifestação das leis naturais, um resultado do contacto com a realidade quando esta nos chega directamente, e não filtrada pelo véu do sono intelectual, pelos hábitos, os preconceitos, os conformismos (...)”
Verdades e mitos de sociedades secretas, civilizações desaparecidas, ciências ocultas, religiões, e o lugar do ser humano no universo, é o objecto de estudo destes autores, tendo este livro como objectivo “(...) expor factos e sugerir hipóteses, de forma alguma promover cultos (...)”
Um clássico incontornável do género, nasceu da partilha de ideias dos seus autores acerca dos mistérios da vida. Sucesso de vendas imediato, foi traduzido para inúmeras línguas e tornou-se um obra extremamente popular, que influenciou muitas outras posteriores. Pauwels e Bergier discutem o oculto, nas suas inúmeras manifestações, e o lugar do ser humano no universo.
INDISPONÍVEL