Autor: Lewis Carroll
Editora: Arte Plural/Círculo de Leitores
Peso: 800 g
Capa dura. Adaptação de Harriet Castor. Ilustrações de Zdenko Bašić.
Além do texto, que cumpre o seu papel de reproduzir, em resumo, a obra, este belo álbum vem recheado de surpresas capazes de surpreender as crianças – não as demasiado pequenas, essas podem “estranhar” as montagens /imagens/ ilustrações algo góticas de Zdenko Bašić. São brincadeiras interactivas e actividades constantes, como puxar a Alice para ela crescer, um truque para fazer crescer e diminuir a protagonista, abrir portas que dão acesso a coisas estranhas, cartas a espalharem-se, o gato a sorrir e a desaparecer e, finalmente, um jogo que consta em procurar chaves escondidas para se poder responder à pergunta-chave do País das Maravilhas.
Destaque ainda para a inclusão de um pequeno livro dentro do livro, o Guia do País das Maravilhas, assinado pelo Coelho Branco, que fornece dicas fundamentais para se sobreviver neste estranho território, assim como explica em pormenor como ele “funciona”.
Ao fim de tantos anos e tantas adaptações, é agradável verificar que ainda há imaginação para revisitar de forma original Alice no País das Maravilhas. Mas, também, convenhamos: o mundo criado por Lewis Carroll dá pano para mangas para se exercitar a imaginação.
INDISPONÍVEL