Autor: Susan Sontag
Editora: Quetzal Editores
2011
Peso: 450 g
Prefácio de David Rieff. Tradução de José Lima. Este volume junta dezasseis ensaios e conferências escritos por Sontag nos últimos anos de vida, período em que as homenagens à sua obra se sucediam por todo o mundo. Em At The Same Time escreve sobre a liberdade da literatura, sobre a coragem e a resistência, e analisa destemidamente os dilemas da América do pós 11 de Setembro - da degradação da retórica política à horrível tortura dos prisioneiros de Abu Ghraib.
No prefácio, David Rieff descreve a paixão que a impeliu toda a vida: "Interessava-se por tudo. Na verdade, se apenas tivesse uma palavra para a evocar, essa palavra seria avidez. Queria experimentar tudo, provar tudo, ir a toda a parte, fazer tudo (...) Penso que, para ela, a alegria de viver e a alegria de saber eram uma e a mesma coisa."
A inteligência incisiva de Susan Sontag, o brilho da sua expressividade, a profunda curiosidade pela arte e pela política e a sua responsabilidade de testemunhar enquanto autor, colocam-na entre os mais importantes pensadores e escritores do século XX.
INDISPONÍVEL