Autor: James Joyce
Editora: Debolsillo
2011
Peso: 715 g
Livro em espanhol. Tradução de José María Valverde.
Raros sublinhados.
Vinte e quatro horas na vida de Leopold Bloom e Stephen Dedalus, que constroem a obra literária mais influente do nosso século.
Ulisses (1922) é um marco na história não só da literatura universal, mas da mente humana. Supõe a consciência de que a vida mental humana só ocorre na forma de linguagem -palavras, gramática, melodia da frase-. A "palavra interior" aparece aqui, em intervalos, a céu aberto, mas, embora seja a linha mais marcante de Ulisses, é apenas uma entre outras: cada um de seus dezoito capítulos é escrito em um estilo diferente, quase sempre como um imitação ou paródia de estilos anteriores, ou criando uma grande fantasmagoria como a do capítulo 15, o verdadeiro "coração do livro". Esta tradução -que ganhou o Prêmio Nacional de Tradução em 1976-, a mais importante das realizadas por José María Valverde, poeta e historiador de letras e ideias, incorpora, nesta nova aparição.
A 2 de fevereiro de 1882, nasceu o escritor irlandês James Joyce. A sua obra, e Ulysses em especial, foi determinante na evolução da literatura moderna.
Ref. 2096-OM
Preço: 4,99€