Livro O Mundo em que vivi Ilse Losa Afrontamento

Livro: O Mundo em que vivi
Colecção: Fixões nº 14
Autor: Ilse Losa
Editora: Afrontamento
17ª edição 1992
Peso: 290 g
Num registo autobiográfico, “o mundo em que viveu” Ilse Losa vai-nos sendo revelado de uma forma tão bela e tão doce que contrasta com a realidade obscura e sombria que qualquer família judia começa a viver no final da Primeira Guerra Mundial na Alemanha.
“Era como se alguém começasse a medir a distância da trovoada, o tempo entre o relâmpago e o trovão. Cada quilómetro significava um ano. Uma voz conta: um, dois, três, quatro, cinco… Um estrondo medonho faz estremecer a terra, e uma voz cheia de horror exclama: Agora está mesmo por cima de nós!”
No dia 20 de março de 1913 nasceu Ilse Losa, escritora portuguesa de origem alemã e de ascendência judaica. Em 1949, publicou o seu primeiro livro "O mundo em que vivi" e desde essa altura, dedicou a sua vida à tradução e à literatura infanto-juvenil. Colaborou em diversos jornais e revistas, alemães e portugueses, está representada em várias antologias de autores portugueses e colaborou na organização e traduziu de obras portuguesas publicadas na Alemanha. Traduziu do alemão para português alguns dos mais consagrados autores.
Ref. 4380
Preço: 6,99€ - FOTOS ADICIONAIS