Livro Construir o Inimigo e outros escritos ocasionais Umberto Eco

Livro: Construir o Inimigo e outros escritos ocasionais
Autor: Umberto Eco
Editora: Gradiva
1ª edição 2011
Peso: 490 g
Algumas páginas com sublinhados a lápis de cor.
Tradução de Jorge Vaz de Carvalho.
"Em Construir o inimigo e outros escritos ocasionais, uma reunião de ensaios sobre arte e cultura, Umberto Eco fala sobre a nossa necessidade de ter — ou, se necessário, inventar — um inimigo.
«Ter um inimigo é importante não somente para definir a nossa identidade, mas também para encontrar o obstáculo em relação ao qual medir nosso sistema de valores e mostrar, no confronto, o nosso próprio valor. Portanto, quando o inimigo não existe, é preciso construí-lo», afirma Eco. A situação mundial do nosso tempo, marcada por uma polarização política feroz, revela como é oportuno e inevitável conhecer os mecanismos que levam os homens a identificar sempre novos adversários.
A 5 de janeiro de 1932 nasceu o escritor italiano Umberto Eco. Em 1980 publicou o seu primeiro romance, "Il Nome Della Rosa" (O Nome da Rosa), obra que foi imediatamente considerada como um clássico da literatura mundial. Bastante popular, sobretudo nos meios mais eruditos foi o seu segundo romance, "Il Pendolo Di Foucault" (1988, O Pêndulo de Foucault), em que Eco contrapunha o hermetismo e a cosmologia aos potenciais da informática e aos perigos do crime organizado.
Ref. 9931-W-OM
Preço: 24,99€ - FOTOS ADICIONAIS