Autor: Fernando Pessoa
Editora: Quimera
1991
Peso: 900 g
Encadernação capa dura com sobrecapa.
Coordenação de Maria do Carmo Vieira e Rui Mário Gonçalves.
Poemas de Fernando Pessoa. Iconografias de Almada Negreiros, Cruzeiro Seixas, Martha Telles, Vieira da Silva, Costa Pinheiro, Mário Botas, Júlio Pomar, José de Guimarães, entre outros.
A edição do presente livro de temática pessoana, cujo título quisemos do poeta, é, sem dúvida, um exemplo de persistência por parte da Associação Pessoana dos Amigos do Martinho da Arcada que, inúmeras vezes, e um pouco à semelhança de Sísifo, viu todo o seu trabalho reduzido ao eterno recomeçar. Atingido, finalmente, com segurança e sem receio de nova queda, o cimo da montanha, congratula-se a APAMA pela concretização desta iniciativa.
Envolvidos na melancólica profecia de Bernardo Soares penso às vezes, com um deleite triste, que se um dia, num futuro a que eu já não pertença, estas frases, que escrevo, durarem com louvor, eu terei enfim gente que me compreenda, os meus, a família verdadeira para nela nascer e ser amado e privilegiando, neste caso, o olhar como nossa única riqueza, deixemo-lo vaguear pelas obras dos diferentes pintores e prender-se na trama dos seus inúmeros sentidos. Como legendas, explícitas ou implícitas, os versos do poeta e daqueles seus outros amigos que ele criou e quis reais.
Ref. 1016 W-OM
Preço: 29,99€