Colecção: Actualidades nº 18
Autor: Dominique Strauss-Kahn
Editora: Terramar
Peso: 600 g
Assinatura de posse. Carimbo de Biblioteca.
Prefácio de Eduardo Ferro Rodrigues.
Publicado originalmente em Janeiro de 2002, este livro despertou um vivo debate na vida política francesa, após um «auto-exílio» do seu autor, que se demitira do seu cargo de ministro no governo de Lionel Jospin, no seguimento de feroz campanha por parte dos seus opositores.
Totalmente ilibado das irregularidades de que era acusado, Strauss-Kahn reaparecia assim, na cena política francesa, demonstrando grande vigor na luta ideológica.
Como escreveu Ferro Rodrigues, no prefácio à edição portuguesa, «as questões colocadas por esta obra, ainda que naturalmente matizadas pela leitura nacional do seu autor, são questões de grande actualidade para todos, socialistas e não só, os que se interessam pelo futuro da esquerda e para os leitores interessados no futuro das sociedades europeias». E acrescenta, logo a seguir: «Para os socialistas portugueses, e para todos os que se revêem na esquerda e no centro do espectro político, a reflexão que aqui se levanta acerca do passado, do presente e do futuro do socialismo, da Europa e do mundo é uma reflexão de interesse acrescido».
Ref. 4264-W-OM
Preço: 9,99€
Preço: 9,99€