Livro Sortilégio Senegalês António de Cértima 1947

Livro: Sortilégio Senegalês Pelos caminhos do sol
Colecção: Por Terras de Maravilha
Autor: António de Cértima
Editora: Livraria Tavares Martins
1947
Peso: 230 g
Exemplar por abrir. “(...) Enraízam, pois, naquele prejuízo crítico as razões que me conciliam a bem fixar o estremecimento real e humano deste roteiro de meus passos por terras exóticas, de finas e policromas gentes. Todos os seus incidentes e reflexões correspondem a posições geográficas e a horas solares tão ostensivamente certas como aquelas outras que se inscreviam no meridiano tropical em que minha digressão embebia seu ardor. Por isso quero a estas páginas  e a estas figuras como à minha miragem mais bela, como às palavras de certas mulheres, como às canções das grandes florestas que ainda ressoam ao meu ouvido...””
Ref. Exp. DSCF8580-OM
Preço: 12,99€ - FOTOS ADICIONAIS