Livro Paços Medievais Portugueses José Custódio Vieira da Silva

Livro: Paços Medievais Portugueses
Autor: José Custódio Vieira da Silva
Editora: IPPAR / Instituto Português do Património Arquitectónico e Arqueológico
1995
Peso: 3200 g
Encadernação do editor em tela, com títulos gravados em baixo-relevo na pasta frontal e lombada, protegida por sobrecapa de protecção editorial. Profusamente ilustrado com fotogravuras coloridas. Impresso em papel couché de grande qualidade e brilho.
Obra resultante da tese de doutoramento apresentada pelo autor à Universidade Nova de Lisboa, consagrada ao estudo da génese e evolução da casa senhorial em Portugal. Apresenta um arrolamento das habitações régias e senhoriais portuguesas, clarificando as suas origens e fornecendo elementos para a caracterização geral do Paço em Portugal nas suas vertentes fundamentais.
Encontra-se organizada em 3 partes: A primeira explica as origens, a morfologia e as funções do paço medieval e da casa forte/casa-torre; A segunda trata da evolução dos paços do século XII ao XVI e do século XV ao século XVI; A terceira e última contém um estudo pormenorizado sobre os Paços de Sintra, Sempre Noiva e Alvito.
Importante contributo que visa enriquecer a bibliografia nacional de história da arte e da arquitectura, aliando a investigação à pedagogia do património. Arquitectura Portuguesa
Ref. 4005-OM
Preço: 59,99€ - FOTOS ADICIONAIS