#Trilogia Os Nossos Antepassados Italo Calvino Livro de Bolso Portugália

Livros: Trilogia Os Nossos Antepassados
1 - O Visconde Cortado ao Meio
2 - O Barão Trepador
3 - O Cavaleiro Inexistente 
Colecção: O Livro de Bolso nº 17, 48/49 e 72
Autor: Italo Calvino 
Editora: Portugália
Peso do conjunto: 450 g
Capas de João Câmara do Leme.
O Visconde Cortado ao Meio: Tradução de José Manuel Calafate. Trata-se de um romance em que o real e o fantástico se fundem numa unidade perfeita, sendo evidente também um incontornável compromisso com o mundo contemporâneo, apesar de o autor ter afirmado que "não tinha a intenção de fazer uma alegoria moral, nem muito menos política. É a história de Medardo di Terralba, o voluntarioso visconde que, na defesa da cristandade contra os turcos, leva um tiro de canhão no peito, mas sobrevive, ficando absurdamente partido ao meio, a metade direita atormentada pela maldade e a esquerda, pela bondade. Ainda bem que a bala de canhão dividiu-o apenas em dois, comentam aliviadas suas vítimas.
O Barão Trepador: Tradução de José Manuel Calafate. Cosimo, um jovem nobre italiano do século XVIII, revolta-se contra a autoridade paterna, trepando para cima das árvores, e aí vai permanecer durante o resto da sua vida. Adapta-se eficazmente a uma existência arbórea - caça, semeia e colhe, joga vários jogos com amigos com os pés na terra, combate incêndios florestais, resolve problemas de engenharia e até consegue manter casos amorosos. Do seu poleiro nas árvores, Cosimo vê passar os tempos de Voltaire e assiste à chegada do novo século.
O Cavaleiro Inexistente: Tradução de Fernanda Ribeiro e Herberto Helder. Uma armadura vazia chamada Agilulfo protagoniza esta espirituosa paródia da cavalaria medieval, sob a forma de uma história contada por uma freira. Agilulfo corre toda a França, a Inglaterra e o Norte de África para confirmar a castidade de uma virgem que ele salvou, alguns anos antes, de uma violação. Há surpreendentes achados narrativos, e a confissão final da freira não é o menor deles.
INDISPONÍVEL