Livro Os Ócios do Ofício David Mourão-Ferreira Guimarães Editores

Livro: Os Ócios do Ofício
Autor: David Mourão-Ferreira
Editora: Guimarães Editores
Peso: 350 g
Crónicas e Ensaios Da Nota Preambular: "«Enquanto descanso acarreto pedras»: assim costumava dizer, à guisa de escusa, um velho pedreiro da aldeia do Alentejo onde minha Mãe nasceu, sempre que em domingos e dias santos os surpreendiam a trabalhar. Creio que de mim poderei dizer o mesmo. Pelo menos, mais me tenho ocupado em preencher os ócios do ofício que em lamentar-me dos respectivos ossos. Não que por essa forma o fício fique desossado: em certos casos serão até os ócios, e nem só o fício a permanecer com os ossos expostos. Seja como for, dos textos adiante agrupados, uns haverá de pura motivação lúdica; outros - nomeadamente os da última secção do livro - que antes correspondem ao propósito de carrear materiais para construções, minhas ou alheias, de maior vulto; outros, ainda, que se me afiguram deve ser entendidos como visíveis complementos de uns tantos prediozitos já construídos ou a construir (...)"
Ref. 2801-W-HO
Preço: 24,99€ - FOTOS ADICIONAIS