#Livro Cartas de Amor Anaïs Nin e Henry Miller

Livro: Cartas de Amor
Autor: Anaïs Nin, Henry Miller
Editora: Caleidoscópio
Peso: 590 g
Esgotado no editor. Anaïs Nin vivia em Paris, casada com o homem ideal, Hugh Guiler, e procurava encontrar-se e impor-se literariamente. Henry Miller, mais velho, a viver sempre muito próximo da miséria, cruzava Paris e, por intermédio de conhecidos comuns, entrou no mundo encantadoramente gracioso dos Guilers. Apesar das diferentes personalidades, Nin não podia ter ficado mais feliz.
Esta relação artística e apaixonada foi palco de uma das correspondências mais ricas e íntimas da história literária. As cartas trocadas entre os dois escritores, e que tantas vezes se confundiam com os diários secretos escritos por Anaïs Nin, discutiam literatura, falavam de solidão, choravam angústias, exprimiam paixão e contaram a admiração artística e ligação espiritual que sentiam um pelo outro.
Miller foi a primeira pessoa a reconhecer a qualidade única dos diários de Nin e ela chamava-o de "o maior escritor à face da Terra", providenciava-lhe apoio financeiro e procurou publicação para o seu Trópico de Câncer.
INDISPONÍVEL