#Livro Amor de Perdigão Armando Ferreira Livraria Editora Guimarães

Livro: Amor de Perdigão
Autor: Armando Ferreira
Editora: Livraria Editora Guimarães
9º milhar
Peso: 200 g
"Parecerá a muita gente ousadia o facto dêste livro ser dedicado a V. Ex.ª. V. Ex,ª é uma personalidade séria; êste livro vai ser apodado de jocôso. Mas, tudo tem, neste vale de lágrimas, uma razão de ser. Camilo ofereceu o seu Amôr de Perdição ao eminente Fontes; eu mesmo, quando tinha 17 anos ofereci o meu primeiro livro de versos ao Dr. Bernardino Machado; quando este homem público passava por mim, cumprimentava-me, e eu sentia-me distinguido pela minha humilde oferta; mais, tarde, vim a saber que o meu homenageado tirava igualmente o chapéu a todas as outras pessoas que não lhe tinham oferecido os primeiros arroubos poéticos e que êle conhecia tanto como a mim, e então, passei a nutrir um profundo desgosto pelos políticos constitucionais (...)".
Capa da brochura de Francisco Valença e ilustrações de Fernando Martins.
INDISPONÍVEL