#Livro O Espelho Mágico de M. C. Escher Bruno Ernst Taschen

Livro: O Espelho Mágico de M. C. Escher 
Editora: Taschen
Peso: 1300 g
Assinatura de posse.
Edição 25 Anos Taschen - Edição Especial, capa dura com sobrecapa.
A complexa ambiguidade patente nas obras do artista gráfico holandês Maurit Cornelis Escher (1898- 1972) não permite uma observação e interpretação singulares. Muito antes das primeiras imagens 3D criadas em computador fascinarem o público, já Escher se apresentava como o mestre da perspectiva tridimensional. A sua litografia "Magic Mirror" data de 1946.
Ao dar este título ao seu livro, o matemático Bruno Ernst, reforça o feitiço que os trabalhos de causam invariavelmente em quem os observa. Ernst visitou Escher semanalmente, durante um ano inteiro, em que discutiram na íntegra a sua obra. Destas conversas resultou uma amizade que veio a proporcionar a Ernst o acesso total à vida privada e ao mundo conceptual de Maurit Cornelis Escher.
A obra de Escher é inclassificável. Usar de um critério científico, psicológico, ou, estético, exclusivamente não é a melhor forma para julgar o seu trabalho. A tarefa não é simples. As questões sucedem-se umas às outras. Porque criou esta imagens? Como as elaborou? Quantos estudos e versões anteriores foram necessárias para chegar às suas conclusões? De que forma estão interligadas? Este livro, com informação bibliográfica detalhada, 250 ilustrações, e explicações dos problemas matemáticos, oferece todas as respostas a estas, e outras questões.
INDISPONÍVEL