Sabemos que a época das festas pode ser extremamente desafiante,
mas estamos aqui para tornar tudo mais fácil e descomplicado!
Antecipe a época alta
Receba sem atrasos a prenda que, por ser tão importante para si, 
pode demorar a encontrar/escolher.
Nós facilitamos o processo de compra e envio. 
Estamos à sua espera.
Catálogo de Natal: aqui

Para subscrever a newsletter clique aqui

#Disco LP Vinil Telectu Rosa-Cruz Original 1987

Disco LP Vinil Telectu Rosa-Cruz
1987
Peso: 400 g
Rara e mítica primeira edição deste álbum de vanguarda da música portuguesa.
Capa de António Inverno. 
"Rosa-Cruz" foi o sétimo álbum de Telectu, edição privada. Há uma curiosa divisão de trabalho na organização do álbum, com cada lado do vinil entregue a um dos elementos do projecto: Vítor Rua e Jorge Lima Barreto.
Os dedos massacrados de Vítor Rua para tocar, em contínuo, a peça de 10 minutos que abre o seu lado, representam na perfeição o minimalismo orgânico em acção. Rua sobrepõe dois padrões e altera a dinâmica original com reforço da sua arte em aceno de cabeça a Steve Reich. O som distinto da guitarra serve uma abordagem diferente na última faixa desse lado, como que invertendo a circulação da melodia e cunhando um estilo associado apenas a Telectu. Pelo meio, um breve trecho em que o som foi drasticamente acelerado cumpre o papel de interlúdio e reporta a certos momentos de "Off-Off" (Telectu, 1984) e também a uma nesga de memória de "Super 78" (Neu!).
O lado de Jorge Lima Barreto abre com o sintetizador em vertigem, queda de sons como pingar de água, um percurso que identifica zonas de desconforto tímbrico enquanto sugere um ambiente cristalino. O modo como o som flui vai sofrendo transformações de faixa para faixa, mantendo a mesma qualidade delicada, frágil, com um semblante de ritmo na segunda composição e uma reafirmação plástica constante que o sintetizador proporciona, em todo o seu esplendor artificial. Mais para o final, em "VI", a água corre em curso apertado e replica o eterno movimento de um rio, sempre igual mas, de cada vez que o olhar se dirige às águas, estas não são as mesmas de há pouco. (In Flur)
INDISPONÍVEL