Autor: José Manuel Garcia
Editora: Círculo de Leitores
Peso: 825 g
Encadernação capa dura. Primeira edição para a língua portuguesa.
Pedro Álvares Cabral ocupa um lugar proeminente na História Universal pelo que é particularmente importante evocar a sua memória quando se celebram os quinhentos anos da sua morte. O facto de ter sido o descobridor do Brasil assegura-lhe o justo protagonismo que tem, mas o significado da sua figura é muito mais importante na medida em que foi o primeiro homem a ter ido aos quatro cantos do mundo.
Com efeito, entre 1500 e 1501 ele conseguiu unir por via marítima os quatro continentes ao ter saído da Europa e aí regressado, após ter passado por África, América e Ásia. Ao realizar estas conexões, Pedro Álvares Cabral tornou-se, juntamente com Fernão de Magalhães, um dos maiores símbolos do início da mundialização, a qual está na origem remota da atual globalização.
Pedro Álvares Cabral, ao identificar um novo mundo, foi o último dos grandes descobridores portugueses do século xv, tendo ainda o sentido muito especial de ter iniciado a criação do Brasil e a profunda e multissecular ligação entre este país e Portugal. Descobrimentos.
A 9 de março de 1500 saiu de Lisboa a armada de Pedro Álvares Cabral com destino à Índia e que chegou ao Brasil em meados de abril. A armada partiu de Lisboa a 9 de março e passou as Canárias e Cabo Verde no espaço de poucos dias. Ao afastar-se da costa africana e depois de passar o Equador, a armada deparou com sinais de terra, que se confirmaram a 22 de abril, quando atingiu a costa brasileira.
Ref. 6883-OM
Preço: 19,99€ - FOTOS ADICIONAIS
Ref. 6883-OM
Preço: 19,99€ - FOTOS ADICIONAIS