Colecção: Filosofia e Ensaios
Autor: Agostinho da Silva
Editora: Guimarães Editores
1ª edição 1958
Peso: 175 g
Assinatura de posse na folha de guarda.
«Reflexão à margem da literatura portuguesa», não é mais do que um excelente ensaio sobre a filosofia da História portuguesa, a sua missão e o seu sentido histórico face aos povos da Europa de que é periferia. Prefácio de F. da Cunha Leão.
Eis um livro que abre clareiras na consciência e na cultura portuguesas. Decerto, por exagerada despretensão do Autor o título «Reflexão à margem da literatura portuguesa» não corresponde ao carácter e à importância da obra que é antes de outra coisa verdadeira Filosofia da nossa História já que encerra visão lúcida e originalíssima do sentido histórico de Portugal, e aguda interpretação da missão transcendente de um povo. Da conclusão desta obra que tanto merece ser meditada e fere como escândalo a calmaria de ideias feitas em que nos comprazemos, ressalta a despeito do pessimismo em relação à Europa, a mais viva esperança para os povos lusíadas. (in prefácio).
No dia 13 de fevereiro de 1906 nasceu Agostinho da Silva, professor e investigador português. George Agostinho Baptista da Silva ficou conhecido para sempre como um dos grandes filósofos portugueses. Para além de professor, filósofo e investigador, Agostinho da Silva notabilizou-se também como escritor, em cujo currículo constam mais de 60 obras, muitas delas publicadas durante a sua permanência no Brasil.
Ref. 1330 W-OM
Preço: 19,99€ - FOTOS ADICIONAIS
Ref. 1330 W-OM
Preço: 19,99€ - FOTOS ADICIONAIS