Sabemos que a época das festas pode ser extremamente desafiante,
mas estamos aqui para tornar tudo mais fácil e descomplicado!
Antecipe a época alta
Receba sem atrasos a prenda que, por ser tão importante para si, 
pode demorar a encontrar/escolher.
Nós facilitamos o processo de compra e envio. 
Estamos à sua espera.
Catálogo de Natal: aqui

Para subscrever a newsletter clique aqui

#Livro Utopia Thomas More José de Pina Martins Gulbenkian

Livro: Utopia
Autor: Thomas More
Editora: Fundação Calouste Gulbenkian
2006
Peso: 1800 g
Estudo Introdutório à Utopia Moriana por José V. de Pina Martins. Edição crítica, tradução e notas de comentário por Aires A. Nascimento. A descrição da fabulosa ilha Utopia e da sua organização igualitária feita por um imaginário português Rafael Hytlodeu depois de ter realizado as suas viagens pelo mundo, tal como foi registada pelo humanista Thomas Moro, é uma das criações literárias e filosóficas mais admiráveis da história da cultura.
A Utopia de Tomás Moro foi traduzida pela primeira vez em língua portuguesa em 1937 e desde então foi alvo de várias edições, algumas de grande circulação que são reveladoras do interesse que despertou num vasto público. Uma obra de tal grandeza merecia bem a notável edição de que agora foi alvo neste magnífico volume, sendo talvez a mais admirável desde que a obra viu pela primeira vez a luz dos prelos em 1516.
No erudito estudo introdutório sobre Thomas Morus e a Utopia, José V. de Pina Martins analisou o essencial do percurso de vida do famoso humanista e situa a sua obra como texto humanístico que dimensiona na sua relação com os Descobrimentos portugueses, sem esquecer de assinalar a recepção da Utopia em Portugal nos séculos XVI-XVII, antes de apresentar as suas edições antigas e modernas. No presente volume inclui-se o fac-símile da edição corrigida e publicada em Basileia por Loannes Froben em Novembro de 1518, seguindo-se a edição crítica do texto latino acompanhado da sua tradução portuguesa por Aires A. Nascimento, o qual revelou aí as suas preocupações em «traduzir, clarificando a leitura», acompanhando-a com notas e comentários.
INDISPONÍVEL